Quase Metade dos Corredores não completaram MARATONA DE SP 2022
- Diego Pereira
- 13 de mai. de 2022
- 1 min de leitura
O que tem acontecido com os corredores Pós- Pandemia?

A Maratona de São Paulo, realizada no dia 10 de Abril confirmou um fato que tem sido comum nas grandes provas pós-pandemia. Os corredores sumiram.
Calma, ainda tem bastante gente completando as provas, mas dos 15 mil inscitos para a Maratona de São Paulo, realziada pela Yescom, apenas 54% concluiu, isto somand todas as distancias do evento.
Boa parte destes 46% nem sequer largou. Qual seria o motivo?
Podemos aqui questionar e propor várias possibilidades: teriam muitos deixado de correr e largado a modalidade? Ou ainda mesmo que continuando na corrida, não sintam-se preparados para provas maiores? Fato que podemos somar é a inflação elevada que houve neste período e a queda na renda das pessoas, o que pode afastar corredores que morem em distancias longas.
Também, claro, somamos aos corredores que não se apresentam para a prova, um elevado índice de não concluintes, que até se arriscam na disputa, mas não conseguem concluir e abandonam no meio do caminho. Além de outros tantos (esperamos que em meor quantidade) não tenham tomado as doses da vacina, e por isso sejam impedidos de disputar a prova.
O Acelera na Corrida ficará de olho para acompanhar essa e outras noticias importantes das corridas em todo o Brasil.
Fonte: Esportividade.








Comentários